Abono salarial pode ser sacado só até dezembro

Abono salarial pode ser sacado só até dezembro

O abono-salarial do PIS/Pasep, ano-base 2014, pode ser sacado até o dia 30 de dezembro. Cerca de 948 mil trabalhadores em todo o país têm direito ao abono, e R$ 872 milhões estão disponíveis na rede bancária e casas lotéricas para o saque. 

Direito 

O abono é um direito do trabalhador que está inscrito no PIS/Pasep por pelo menos cinco anos e tenha trabalhado no mínimo 30 dias em 2014, com remuneração mensal média de até dois salários-mínimos. O recurso que não for sacado será devolvido ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). 

Consulta 

Para saber se tem direito ao abono, o trabalhador pode fazer a consulta pela internet. Basta inserir o CPF ou o número do PIS/Pasep, com a data de nascimento. A Central de Atendimento Alô Trabalho do Ministério do Trabalho, que atende pelo número 158, também tem informações sobre o PIS/Pasep.

Previdência

A Previdência Social é um direito de todo trabalhador. Conheça a legislação que rege o Regime Próprio de Previdência Social dos servidores da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, gerenciado pelo Ipaci.
Mais informações...